Nos próximos capítulos da novela de Renascer, os telespectadores serão levados a uma emocionante e trágica sequência de eventos na vida de Maria Santa, interpretada por Duda Santos.
A personagem, já mãe de três filhos, enfrentará um parto extremamente doloroso e precoce de seu quarto filho, desencadeando uma série de acontecimentos dramáticos que culminarão em sua morte inesperada.
Maria Santa morre após o parto
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, Maria Santa se encontrará em uma situação desesperadora, sentindo uma dor fora do comum durante o parto, ao ponto de temer pela vida de seu bebê. Contrariando as ordens de José Inocêncio, vivido por Humberto Carrão, que prefere priorizar a vida da mãe, Maria Santa implorará a Jacutinga, personagem de Juliana Paes, para salvar a criança a todo custo. Esse momento de angústia será marcado pela intervenção divina, quando Maria Santa sentirá a presença de Nossa Senhora, que milagrosamente a ajudará a dar à luz.
Apesar do milagre do nascimento, a alegria será breve. Maria Santa falecerá, deixando para trás seu marido e filhos. Sua morte trágica abalará profundamente todos ao seu redor, especialmente José Inocêncio, que se verá confrontado com a dura realidade de criar seu filho mais novo sem a presença da mãe.
Jacutinga e Inácia encontram Maria Santa morta
Após a noite do parto, Jacutinga e Inácia deixarão Maria Santa descansando. Pela manhã, as duas irão preparar uma leve refeição para a jovem, mas não conseguirão acordá-la. “Filha! Acorde, Maria Santa!“, dirá a dona do bordel. De acordo com as informações do GShow, Jacutinga será a primeira a perceber que Maria Santa está morta. Inácia, que estará ao seu lado, deixará a bandeja cair no chão após a terrível descoberta.