Em Mulheres de Areia, Marujo (Ricardo Blat) está prestes a confrontar o tubarão que lhe arrancou o braço. Esse núcleo do pescador, que perdeu um membro devido a uma mordida, é um dos grandes segredos da trama que está sendo reexibida.
Na novela da Globo, o ex-pescador decide seguir até o fim em sua singular busca por vingança, embarcando em uma jornada em direção ao alto-mar com destino misterioso nos próximos capítulos da trama, que está em reprise nas tardes da emissora dos Marinho.
Marujo parte em busca de tubarão em Mulheres de Areia
Segundo a redação do Na Telinha, a decisão de Tonho da Lua (Marcos Frota) de emprestar um dos barcos para Marujo deixa os pescadores de Pontal d’Areia apreensivos. O escultor fica com o controle das embarcações após expor os crimes de Donato (Paulo Goulart) e colocar o desprezível atrás das grades.
Marujo se despede de Tonho da Lua e parte com o barco em direção ao oceano. Lá, ele chama pelo tubarão, que prontamente surge. No dia seguinte, sem que o desfecho do confronto seja revelado ao público, a embarcação é encontrada na praia, mas o ex-pescador desaparece de maneira misteriosa.
Mistério na novela das nove da Globo
Após alguns capítulos, os moradores da prainha descobrem um tubarão morto na praia e acreditam que tenha sido Marujo quem o abateu em alto mar. Apesar do animal aparecer sem vida, um grande mistério permanece no ar.
Após encontrarem o tubarão, não há nenhum sinal do amigo dos pescadores, que é considerado morto depois de cumprir sua promessa de vingança contra o predador.