Faltando apenas dois meses para o lançamento da novela Elas por Elas, Monica Iozzi acabou tomando a decisão de se afastar das gravações. A atriz interpretaria um papel de destaque e seria protagonista ao dar vida a Natália. Entretanto, uma disbiose, desequilíbrio na flora gastrointestinal, afetou negativamente a sua imunidade, fato que a obrigou a dar uma pausa na carreira artística.
Nesta quinta-feira, 01, Iozzi abriu o coração e contou detalhes de sua recuperação em uma entrevista exclusiva ao programa ‘Na Piscina’, atração do canal GNT e que é apresentado por Fernanda Paes Leme.
Monica Iozzi contou que afastamento da novela das seis a deixou muito abalada
Após ter conhecimento de todo o elenco e de ter iniciado o relacionamento com os colegas, Iozzi disse que teve que tomar a difícil decisão de sair. Abalada, a atriz disse que já havia criado conexões com os participantes da novela e que desejava concluir as gravações. No entanto, admitiu que teve culpa de sua doença por nunca ter prestado atenção em sua alimentação.
”Eu não sou nada esotérica, sou bem cética, mas eu acho que, às vezes, nosso corpo fala para por aí. esse caminho não está dando certo’, afirmou.
A principal causa da desistência do trabalho foram as infecções causadas pela disbiose. Com as repetidas infecções, o sistema imunológico da atriz acabou em estado de atenção, o que a levou a ter um tratamento longo, com duração de quatro meses, até alcançar a cura total.
Papel de Monica Iozzi ficou com Mariana Santos
Apesar da especulação em torno de Palomma Duarte, como substituta de Monica Iozzi, Mariana Santos acabou sendo a escolhida. Após finalizar as gravações de ‘Cara e Coragem’, a atriz acabou sendo a escolhida do autor Alessandro Marson.