Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) se tornará o ponto de ignição para a batalha entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), ambos disputando o afeto da jovem. Entretanto, a aparente fragilidade de Mariana pode ser apenas uma máscara, pois ao longo da narrativa ela se revelará uma figura enigmática, principalmente devido ao seu olhar misterioso.
Na novela das nove da Globo, envolvida em um relacionamento com João Pedro, ela rapidamente inicia um romance com José Inocêncio, desencadeando uma intensa e tumultuada disputa entre pai e filho.
Embates de José Inocêncio em Renascer
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, o choque de José Inocêncio não se limitará apenas ao seu caçula, João Pedro. O fazendeiro terá que enfrentar também as artimanhas de Teodoro (Vladimir Brichta), que utilizará de diversas estratégias para prejudicar seu rival.
Contudo, o desfecho do vilão não será nada favorável. Durante um passeio pelo matagal, Teodoro encontrará seu trágico fim ao ser atingido por tiros, e o mistério sobre quem foi o responsável pela sua morte se tornará um elemento crucial nos últimos capítulos da trama, ‘viando a novela de cabeça para baixo’.
O público ficará intrigado com diversos personagens, sendo os principais suspeitos João Pedro, José Inocêncio e Damião (Xamã). Contudo, Teodoro terá que acertar contas com outra pessoa. No desfecho da trama, a surpresa virá à tona: Mariana será revelada como a autora dos disparos contra o inimigo de José Inocêncio.
Crime confessado na novela das nove da Globo
Mariana admitirá o crime, decidindo partir ao se ver privada do amor do fazendeiro e carregando consigo a marca de assassina. Vale ressaltar que, por se tratar de um remake, Bruno Luperi tem a liberdade de modificar a morte de Teodoro e o responsável pelo crime.