Maldade de José Inocêncio em Renascer: protagonista ignora fome de bebê e o expulsa da fazenda

José Inocêncio não aceita João Pedro em Renascer e expulsa o filho de casa na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, o quarto parto de Santinha (Duda Santos) se distanciará das experiências anteriores. Desta vez, a esposa de José Inocêncio (Humberto Carrão) enfrentará dificuldades durante o nascimento do caçula.

Na novela das nove da Globo, Jacutinga (Juliana Paes) está fazendo o parto do menino e diz que a criança está com dificuldades. Na sala, o coronelzinho manifesta grande ansiedade, enquanto a dona do bordel compartilha a situação crítica de que, se tentar salvar a criança, pode perder a Santinha.

Dramas no parto de Santinha em Renascer

De acordo com Esther Rocha, do site O Fuxico, José Inocêncio, angustiado, indaga se não há outra alternativa. A parteira responde incisivamente que é uma decisão que cabe a ele e não há outra escolha. Diante desse dilema, o pai, com firmeza, expressa sua prioridade de que salve a mãe.

O desejo do esposo apaixonado não poderá ser realizado. Convencida de que espera uma menina, Santinha suplica a Jacutinga que faça o possível para salvar a criança. Com firmeza, ela expressa sua vontade, dizendo que é a mãe e por isso a sua vontade deve ser prevalecida.

Jacutinga realiza um parto bem-sucedido, salvando tanto a criança quanto a mãe. Contudo, horas após o nascimento, Maria Santa é descoberta sem vida na cama. A notícia devastadora leva Inocêncio à loucura, que, em meio às lágrimas, renega o quarto filho.

Expulsão do filho na novela das nove da Globo

Com o coração partido, José Inocêncio ordena que removam o bebê dali e retirem o berço, expressando seu descontentamento e ignorando a fome da criança. Ao retornar do funeral da esposa, Inocêncio persiste em seu ódio pelo filho. A criança será criada por seu amigo Deocleciano (Adanilo) e sua esposa.