Renascer: resumo semanal da novela de 29/01 a 03/02

José Inocêncio perde o grande amor de sua vida após anos de casamento, e coloca a culpa no filho em Renascer.

PUBLICIDADE

A segunda semana da novela Renascer está imperdível. José Inocêncio se casará com Maria Santa e eles terão quatro filho, mas uma fatalidade levará a vida da moça. João Pedro, o filho caçula do casal, é quem acaba pagando caro pela angústia do pai.

Veja agora o resumo de Renascer de 29 de janeiro a 3 de fevereiro.

Segunda-feira (29/01)

Inácia ajuda José Inocêncio com seus ferimentos. Jupará e Deocleciano mentem para Firmino e Belarmino que José Inocêncio está morto e os convidam para o velório. Belarmino diz que comprou a fazenda de cacau de José antes de sua morte. Firmino não acredita.

Belarmino diz no falso velório de José Inocêncio que foi ele quem atirou no rapaz. José ouve tudo e se levanta do caixão, deixando todos assustados. José obriga Belarmino a vender suas terras para ele. Belarmino se vinga em Firmino. Belarmino retorna para casa e é alvo de uma emboscada, do qual acaba assassinado.

Terça-feira (30/01)

José Inocêncio chega na casa de Jacutinga e todos ficam chocados, pois ouviram falar que ele morreu. Maria Santa fica feliz. Nena encontra os corpos de Belarmino e Firmino. Jacutinga diz que para José Inocêncio levar Maria Santa, precisa se casar com ela.

José conversa com os funcionários da fazenda, e diz que não matou Belarmino. José conversa com Nena e a convence a vender as terras de Belarmino. Jacutinga tenta ensinar Maria Santa sobre como será a vida de casal com José. O padre avisa que só fará o casamento de Maria e José na casa de Jacutinga, se não houver nenhum convidado.

Norberto fala com Deocleciano e Jupará sobre Egídio. O padre vai fazer o casamento de José Inocêncio e percebe que a vila está deserta.

Quarta-feira (31/01)

O padre muda de ideia e aceita casar José e Maria com a presença de convidados. José vai com Maria no Jequitibá. José Inocêncio e Maria Santa passam a primeira noite juntos. Jupará e Deocleciano decidem se casar com suas pretendentes de pedem a benção do padre Santo.

Maria Santa e Inácia de desentendem. Morena aconselha Flor. Aos poucos, Inácia e Maria Santa deixam as diferenças de lado e começam a se entender. O padre procura Maria Santa para falar com ela.

Quinta-feira (01/02)

José dá uma imagem religiosa para Maria Santa. A mocinha revela ao marido que está grávida. Maria Santa deseja que Jacutinga esteja presente em seu parto. Deocleciano descobre a gravidez de Morena. Maria Santa e Morena se tornam boas amigas.

Ocorre uma passagem no tempo. Jacutinga ajuda Maria Santa no parto e José Inocêncio se recusa a sair de perto da esposa. Morena fica mal e perde o bebê. Maria Santa tem um menino saudável e José Inocêncio decide o chamar de José Augusto. Jacutinga consola Morena após a perda do bebê.

Sexta-feira (02/02)

Ocorre uma passagem no tempo de seis anos. Maria Santa é mãe de três filhos e está esperando o quarto herdeiro. Maria Santa sente uma dor muito forte que não sentiu das gestações anteriores. José Inocêncio teme pela vida da esposa e procura pela ajuda de Jacutinga.

Maria Santa tem uma experiência sobrenatural, tem seu bebê e morre em seguida. Jacutinga se sente péssima por não conseguir salvar a vida de Maria Santa. José Inocêncio fica destroçado. José Inocêncio sente raiva do bebê recém-nascido e o culpa pela morte de Maria Santa. Deocleciano conversa com Morena e sugere que os dois cuidem do bebê de Maria Santa, pois José Inocêncio está o rejeitando.

Sábado (03/02)

Morena cuida de João Pedro e sente que a amiga está com ela. José Inocêncio diz para Morena que quando o menino parar de mamar, ele o levará para casa, mas pede que ela e o marido sejam os padrinhos do menino.

Ocorre uma passagem no tempo de dez anos. Mesmo depois de tanto tempo, José Inocêncio ainda rejeita o filho mais novo. João Pedro e Bento brigam, e o irmão mais velho acusa o caçula de ter matado a mãe. João Pedro desabafa com Deocleciano e reclama do pai.

José Inocêncio fica diante da imagem de uma santa e diz que no dia em que se esquecer de Maria Santa, talvez possa perdoar o filho. João Pedro se sente muito triste pela rejeição do pai e dos irmãos. Ele caminha pela mata e localiza o facão que José Inocêncio enterrou no pé do Jequitibá.