No último episódio da novela Renascer, da Globo, exibido na última quarta-feira (24), o personagem José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão, manteve em segredo um cramulhão que ele havia aprisionado em uma garrafa.
A emissora designou o artista plástico Dante para recriar a figura do diabo, mas optou por manter o suspense durante a cena em que Inácia, interpretada por Edvana Carvalho, acende uma vela para a entidade presa na garrafa.
Cramulhão preso na garrafa em Renascer é um mistério
José Inocêncio, que ganhou fama de ser quase imortal após sobreviver a vários atentados, atribui sua sorte a um pacto que fez com o diabo. Ele até pediu à Inácia que acendesse uma vela para a santa da fazenda e outra para o cramulhão antes de ir atrás do seu amor, Maria Santa, personagem de Duda Santos.
Inácia hesitou inicialmente, mas acabou cumprindo o pedido de José Inocêncio, pedindo desculpas a Deus. Ela rezou diante da imagem da Virgem Maria, pedindo que Maria Santa fosse retirada dos planos de José Inocêncio ou que o patrão ganhasse juízo. Em seguida, a dona de casa se dirigiu à garrafa onde o cramulhão estava preso, pedindo proteção para José Inocêncio.
Inácia acende vela para a santa e para o bicho ruim
A cena gerou repercussão nas redes sociais, com um internauta comparando o cramulhão às protagonistas criadas por Manoel Carlos: “O cramulhão é a Helena do Benedito. Está em Paraíso, Pantanal e Renascer”, ironizou o internauta, em referência às protagonistas criadas por Manoel Carlos. A decisão de manter o cramulhão em segredo adicionou um elemento de mistério à trama, aumentando a curiosidade do público.