Um incidente chamou a atenção dos telespectadores da Rede Globo no decorrer do noticiário Bom Dia Brasil, exibido na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro. A comentarista Ana Flor sofreu um apagão ao vivo durante o telejornal e confundiu o nome do ministro Alexandre Silveira. Gaguejando, a repórter chegou a pedir desculpas ao público pela gafe que cometeu.
Tudo ia bem durante o link ao vivo até Ana Flor ter que mencionar o nome do ministro das Minas e Energia. Confusa, a jornalista chegou a citar erroneamente outro ministro, Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Comentarista da Globo comete gafe ao vivo
Dos estúdios do Bom Dia Brasil, a âncora Ana Paula Araújo convidou Ana Flor para comentar sobre a empresa Vale, notícia daquele momento. Quando precisou mencionar o nome do ministro de Minas e Energia, a comentarista perdeu a concentração e, visivelmente nervosa, não foi capaz de se lembrar.
“[…] Lula atribuiu ao ministro das Minas e Energia, o Alexandre de Moraes. Alexandre… desculpa! Alexandre… É, eu me esqueci o nome do ministro”, desabafou.
Ana Paula Araújo ameniza gafe de colega
Quando as câmeras retornaram para os estúdios do Bom Dia Brasil, a âncora Ana Paula Araújo se viu na obrigação de repassar aos telespectadores o nome correto do ministro em questão. Mais do que isso, a profissional tentou superar a gafe protagonizada por sua amiga, esclarecendo ao público que, dentro do jornalismo ao vivo, “brancos” como o enfrentado por Ana Flor são comuns e passíveis de acontecer com os mais experientes jornalistas.
“Alexandre Silveira é o ministro de Minas e Energias, Ana Flor. Às vezes a gente se esquece mesmo. Dá uns brancos”, disse.