‘Pastora do pix’, Renálida Lima, gera polêmica na web por ostentação e cobrança de pagamentos por orações

O comportamento da pastora tem chamado a atenção nas redes sociais; confira.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Renálida Lima atraiu atenção nas redes sociais devido a algumas publicações que geraram críticas negativas. Lima, que se autointitula pastora, foi alvo de críticas pelo conteúdo de ostentação.

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Lima se apresenta como cantora, pastora e profeta. Suas postagens, ostentando seu estilo de vida, causaram polêmica e reações diversas.

Saiba mais sobre a pastora Renálida Lima

Procedimentos estéticos, roupas de grife, joias e viagens são alguns dos conteúdos que a pastora compartilha em suas publicações. Por outro lado, Renálida Lima também ficou conhecida como ‘pastora do pix’.

O apelido ‘pastora do pix’ surgiu devido a uma polêmica prática de Renálida Lima: ela cobra pagamentos por suas orações. Frases como “Deixa eu ser a boca de Deus na sua vida?” ou “Você tem um minuto?” são comumente utilizadas pela pastora em seus vídeos.

Nos seus perfis, Renálida realiza orações diárias, compartilha reflexões em versículos bíblicos e também solicita transferências. Como líder da Comunidade Profética Atos 2, a pastora utiliza o CNPJ da igreja como chave do pix.

Em um dos vídeos que chamou a atenção, a pastora aparece utilizando uma jaqueta da Gucci, avaliada em R$11 mil, enquanto pede por doações e sugere que os fiéis enviem o valor equivalente à sua idade.

Tem um Pix e agora você vai colocar diante de Deus. Senhor, eu tenho 18 anos, eu vou botar 18, eu tenho 40, eu vou colocar 40; você vai fazer o propósito do voto da sua idade”, diz. “Ninguém é pobre demais que não pode fazer um voto de R$ 7”, falou a pastora em sua rede social.

Pastora Renálida Lima foi denunciada; entenda

Na televisão, o jornalista Bruno Pereira, da TV Arapuan, afiliada da BAND, destacou o caso e denunciou a atitude da pastora. Segundo as informações, ela teria cobrado ingresso para que os fiéis participassem do culto.