Em Renascer, o desenrolar da trama revelará os detalhes por trás do enigma que envolve a gravidez de Marianinha, a primogênita de Venâncio (Fabio Lago), que foi expulsa de casa. Ao nutrir sentimentos pela irmã mais nova, Maria Santa (Duda Santos), o capataz insinuará que teve relações íntimas com a herdeira.
Na novela das nove da Globo, em um momento solitário, o mau-caráter observará discretamente Santinha enquanto ela recolhe roupas do varal, destacando a sensualidade de suas coxas quando sua vestimenta se eleva ou quando ela se inclina, sem perceber a presença do pai espiando-a.
Atrocidade de Venâncio em Renascer
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, em um diálogo tenso, o capataz expressará seu dilema interno, resistindo à tentação e reconhecendo a complexidade da situação perante Venâncio. De forma incisiva, o personagem interpretado por Fabio Lago ordenará que Santinha retorne ao interior da residência.
Dizendo para si mesmo, o antagonista reitera que não pode permitir que um incidente daquela natureza se repita. O terceiro episódio de Renascer apresentará essa cena crucial, repleta de diálogos que provocarão nos espectadores a suspeita de que ele tenha perpetrado atos violentos contra a filha mais velha.
Nos desdobramentos, Quitéria (Belize Pombal) engajará uma conversa com sua patroa, Nena (Quitéria Kelly), abordando a situação delicada envolvendo Marianinha e sugerindo a possibilidade de seu esposo ser o responsável pela gravidez da herdeira mais velha.
Conselho para Quitéria na novela das nove da Globo
Nena a aconselhará a se comunicar com Maria Santa, esclarecendo que nem mesmo o pai desta deveria ter contato com suas partes íntimas. Posteriormente, José Inocêncio (Humberto Carrão) será informado sobre os rumores de que Venâncio estaria “criando as filhas para si mesmo”.