Em Mulheres de Areia, Tonho da Lua (Marcos Frota) toma a corajosa iniciativa de denunciar Donato (Paulo Goulart) por ter provocado o incêndio no barco dos pescadores. Após a denúncia, o vilão retorna à sua residência para recuperar seus pertences, enquanto se esforça para evitar o cerco da polícia.
Na novela da Globo, a sua tentativa de escapar é frustrada quando é avistado novamente por Tonho da Lua. O escultor, decidido a fazer justiça, corre imediatamente para informar as autoridades, desencadeando um confronto crucial na trama.
Donato é cercado em Mulheres de Areia
Segundo o Na Telinha, no desfecho da cena, Donato se vê cercado pelos pescadores indignados ao deixar o local. Movidos pela busca de vingança, confrontam-no com pedaços de madeira, barrando qualquer tentativa de fuga.
O vilão, em desespero, tenta escapar pelas rochas, mas sua trajetória é interrompida pela chegada do carro de polícia, que se aproxima com dois agentes, o delegado e o próprio Tonho da Lua. Donato é prontamente algemado e conduzido até o veículo policial, enquanto Tonho comemora por contribuir para a prisão.
Na delegacia, mesmo após a descoberta de suas digitais no galão utilizado para o incêndio, Donato insiste em negar a autoria do homicídio. No entanto, ao escutar o delegado referir-se a uma fotografia dele impelindo o pai de Tonho da Lua, o criminoso demonstra temor. Diante desse indício, o delegado antecipa que a conversa marcada para o dia seguinte com o vilão promete ser bastante interessante.
Confissão de crime na novela da Globo
Em seguida, Rodrigo intensifica a pressão sobre Donato até obter sua confissão do crime. Ao mostrar a foto em que Donato joga o pai de Tonho das pedras, o delegado o interpela sobre a identidade da vítima. Porém, ele subornará o carcereiro para tentar fugir da cadeia.