A apresentadora Cátia Fonseca surpreendeu os telespectadores do programa Melhor da Tarde, exibido pela Band na tarde da última terça-feira, dia 16 de janeiro, ao relatar um episódio preocupante envolvendo sua colega Mamma Bruschetta. Durante a participação de uma médica como convidada especial, abordando os riscos da obesidade, a comunicadora contou ter socorrido a veterana às pressas devido a complicações decorrentes de uma cirurgia para a colocação de um balão gástrico.
No relato, Cátia Fonseca revelou que Mamma Bruschetta desrespeitou as orientações médicas sobre alimentação e, pouco tempo após a cirurgia abdominal, continuou a consumir refrigerante secretamente. As consequências foram graves, comprometendo a integridade da operação. A comunicadora assegurou que a colega quase faleceu naquele episódio, destacando o consumo de refrigerante à base de cola contra as recomendações médicas.
Mamma Bruschetta quase foi operada equivocadamente
A situação tornou-se ainda mais alarmante devido à válvula invertida no coração de Mamma Bruschetta. Ao chegar ao hospital, os médicos cogitaram uma cirurgia urgente com o peito aberto, gerando grande preocupação para a amiga.
Os sinais no eletrocardiograma indicaram que Mamma Bruschetta estava à beira de um infarto, sem que os profissionais tivessem conhecimento sobre a válvula invertida. “No eletrocardiograma, pelas válvulas estarem ao contrário, parecia que ela estava infartando”, explicou.
Cátia Fonseca prestou socorro a Mamma Bruschetta
Cátia Fonseca recebeu a notícia das complicações na saúde da colega por meio de uma irmã da apresentadora, dirigindo-se imediatamente ao hospital para solicitar a interrupção da cirurgia de peito aberto, considerando a presença da válvula invertida. A realização da operação poderia colocar em risco a vida da profissional de televisão, por conta do sobrepeso.