Na última semana de Terra e Paixão, as conclusões tão aguardadas pelo público finalmente se materializam, marcando o nascimento dos bebês de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). Haverá também cenas de Lucinda (Débora Falabella) despertando do coma.
Na novela das nove da Globo, o centro das atenções recai sobre o desfecho de Antônio (Tony Ramos) e a grande antagonista Irene (Gloria Pires). Depois disso, o executor contratado para atacar Lucinda confessar agir sob as ordens do fazendeiro, que é preso e divide uma cela com o próprio criminoso.
Conflitos de Antônio em Terra e Paixão
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, revoltado, Antônio se envolve em conflitos com seu parceiro de detenção, que não oscila em proferir ameaças. No auge da tensão, o Rei da Soja vociferará que o bandido não tinha nada que lhe denunciar e, quando sair dali, vai ferrar com a vida dele.
Entretanto, seu adversário não se intimida tanto e avisa que é melhor o fazendeiro ficar quieto e lembrar que só tem eles dois nessa cela, sendo ele quem pode arruinar a vida do antagonista. Em tom de ameaça fala que pode muito bem torcer pescoço dele.
Antônio, porém, não permanecerá por muito tempo na prisão. Nessa ocasião, sua fuga exigirá planejamento meticuloso, forçando Silvério (Samir Murad) a orquestrar tudo com a cooperação de Barão (Marcello Escorel), um velho amigo dos vigaristas.
Novo sequestro na novela das nove da Globo
Irene, envolvida em seu próprio plano, decidirá sequestrar novamente o pequeno bebê de Graça (Agatha Moreira). Contudo, sua trama será comprometida quando Vinícius (Paulo Rocha) a trair, tomando a corajosa atitude de acionar a polícia. Diante da pressão das autoridades, a madame se verá obrigada a devolver a criança à mãe antes de desaparecer misteriosamente por meses.