Atriz Isabel Teixeira expõe que retirou as mamas após descobrir uma mutação genética que pode levar ao câncer

A famosa tomou a decisão para evitar que a doença se desenvolva no futuro, assim como Angelina Jolie.

PUBLICIDADE

A atriz Isabel Teixeira compartilhou abertamente uma situação dramática que enfrentou em sua vida pessoal. Em entrevista ao O Globo, ela falou sobre um momento difícil ocorrido em 2020.

Apesar de ter uma longa carreira, Isabel Teixeira ganhou destaque nacional ao interpretar Maria Bruaca no remake de Pantanal (2022). Desde então, seu nome se tornou conhecido em todo o país.

Em uma entrevista publicada nesta semana, a atriz chamou a atenção para um assunto crucial. Isabel Teixeira revelou ter passado por uma dupla mastectomia após descobrir uma significativa mutação genética.

“Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni [causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de tipos de câncer]”, explicou a atriz.

Após a descoberta, a atriz optou por realizar a dupla mastectomia. Teixeira enfatizou, durante a entrevista, que não se importa em usar próteses nas mamas e que seu objetivo é ter uma vida feliz e saudável.

Isabel Teixeira perdeu a mãe para o câncer de mama

No entanto, a atriz admitiu que recebeu o resultado dos testes com choque. Isabel relembrou sua própria mãe, que faleceu aos 56 anos vítima de câncer de mama e também era portadora da mesma mutação genética.

Angelina Jolie também optou pela retirada dos seios

Em 2013, a atriz Angelina Jolie trouxe o assunto para discussão global. Ela, que também perdeu a mãe precocemente para o câncer, descobriu ser portadora de outra mutação genética que aumenta o risco de câncer de mama, optando pela dupla mastectomia.