Prova de Amor: resumo de 28/02 a 04/03

Soldados de Miro atacam a cidade em represália, enquanto Adelaide e Beatriz têm seu merecido castigo por suas maldades em Prova de Amor.

PUBLICIDADE

Os últimos capítulos da novela Prova de Amor estão imperdíveis. Miro tentará fugir da prisão, mas ao ser preso, seus soldados começam a destruir a cidade com vários ataques. Veja o resumo de Prova de Amor de 28 de fevereiro a 4 de março.

Segunda-feira (28/02)

Rafa segue conversando com a família e conta sobre o novo trabalho de Pati. Clarice e Nininha ficam eufóricas com a chegada de Daniel. A favela é cercada pela polícia. Diana usa um megafone para pedir que os bandidos se entreguem se quiserem sair vivos.

Alguns marginais começam a se entregar. Diana se desespera sem sinal de Sheila e Carlos. A babá e Carlos clamam por suas vidas. Sheila tenta convencer Miro a não os executar. Diana e os demais policiais aparecem. Miro pega Carlos como refém.

Os soldados de Miro começam a atirar contra a polícia e Miro aproveita para tentar fugir. Sheila se esconde para proteger Juliana. Diana chora ao se aproximar da filha. Bira tenta fazer Raquel desistir de ir à despedida de Janice. Tita segue não aceitando a relação da mãe com Baltazar. Lúcia e a família se arrumam para o casamento.

Terça-feira (01/03)

Padilha aconselha Jonas sobre o casamento. Joana chega em casa com Felipe e Eduardo grita de alegria. Todos o cumprimentam de volta. A família se une de mãos dadas para orar pela volta de Ricardo, que segue desaparecido.

Júlio e Fialho perseguem Miro, que segue tentando fugir da polícia. Ricardo se abre com Pestana e diz que o ama, mas que ele não é Joãozinho, ele é Ricardo e tem pai e mãe. Ele alerta Pestana que a polícia deve estar buscando os dois e pede para o gago deixá-lo ir embora.

Elza acorda e ao olhar Gerião na cama, enxerga um lobisomem e começa a gritar. Joana e a família conversam sobre a despedida de Janice. Eduardo promete que se o irmão voltar para casa ele nunca mais vai brigar com Ricardo.

Saulo chama Luísa para sair. Sheila e Juliana estão em segurança, mas a polícia segue na favela para localizar Miro. Miro se disfarça para conseguir sair da favela sem ser notado.

Quarta-feira (02/03)

Diana reconhece Miro tentando fugir. Eleonora e Elisa embarcam na mesma lotação que está Inocência. Bandidos fortemente armados param a lotação e dão ordens para todos os passageiros descerem, pois vão incendiar a van. Inocência entra em pânico.

Adelaide começa a passar mal e pede ajuda. Espíritos do inferno começam a clamar por Adelaide. A família Avelar fala de seus planos para o futuro. A luz apaga na despedida de Janice. Lopo aparece para Nininha e ela se desespera.

Gerião ensaia sua nova coreografia com Elza. Ela se diverte, até que volta a ter um surto. Gerião atende um telefonema da prisão em que dão uma notícia sobre a mãe de Elza. Elza fica devastada e Gerião sente pena.

Quinta-feira (03/03)

A polícia está ao redor de Miro na delegacia, comemorando a prisão do traficante. Miro desdenha e avisa que seus soldados vão destruir a cidade em represália a sua prisão. Miro acusa Chicão diante de todos.

Miro avisa que a noite todos conhecerão o poder da Cúpula. Todos brindam e conversam na despedida de Janice. Bonforte faz uma reportagem sobre o caos causado pela prisão de Miro, com rebeliões, manifestações e assaltos.

Saulo entra na delegacia e bate em Miro. Fialho avisa que os bandidos cercaram a delegacia para resgatar Miro. Bandidos jogam uma granada na delegacia.

Sexta-feira (04/03)

Todos assistem à cobertura dos ataques na casa de Joana. Pestana impede a fuga de Ricardo. Elza surta. Baltazar chega e Gerião diz que a solução é internar Elza. Elza tenta fugir. Gerião a segura e ela lhe dá uma joelhada. Baltazar tenta impedir que ela saia, mas a mulher quebra um vaso na cabeça do médico e foge.

Todos estão na igreja para o casamento de Jonas e Lúcia. Padilha leva Lúcia ao altar. Celso e Vânia vão à frente da noiva. O casamento acontece. Vitor conversa com Eduarda e diz que ela é a companheira ideal para ele, mas a irmã de Alice o rejeita. Lopo aparece na festa de Jonas e Lúcia transformado em cachorro. A dona do cachorro aparece.

Beatriz oferece emprego para Vitor. Vitor esculacha Beatriz e joga verdades em sua cara. Ela ouve em silêncio. Beatriz se defende dizendo que Vitor é o culpado de Lopo ter se tornado um bandido. Beatriz pergunta se Vitor aceita ser seu marido.

Vitor diz que nunca vai perdoá-la por tudo o que fez. Ela se propõe a devolver todos seus bens e empresas. Diana e Júlio descobrem quem matou Lopo.

Resumo sujeito a alterações devido ao processo de edição dos últimos capítulos de Prova de Amor. A trama será exibida em capítulos compactos e dividirá a faixa de horário com os primeiros capítulos de Chamas da Vida, ficando cerca de meia hora no ar até o último capítulo.