No capítulo da novela Mulheres de Areia que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira, 16 de janeiro, Galvão conclui a defesa de Ruth e pede que o júri e a juíza a absolva, pois Vilma já confessou o seu crime. Marcos e Floriano ficam aliviados com a confissão de Vilma, pois assim Ruth poderá ficar livre.
O júri chega em uma decisão unanime e repassa para a juíza. Diante de todos os fatos apresentados e da decisão do júri, a juíza comunica que absolve Ruth da acusação de homicídio. Ruth sorri e quase todos na sala de audiência comemoram. Marcos abraça e beija Ruth diante de todos, sendo fotografado pelos jornalistas que faziam a cobertura do julgamento.
Raquel confessa que atirou em Vanderlei
Raquel ouve pelo rádio que a irmã foi absolvida. Pouco depois, Isaura visita a filha em sua cabana. A vilã diz que já sabe de tudo, pois ouviu pelo rádio. Isaura fica feliz pela filha ter sido absolvida, mas pergunta se foi Raquel quem atirou em Vanderlei.
Raquel confessa que foi ela quem atirou, como forma de se vingar pela humilhação que ele a fez passar, mas de nada adiantou, pois já estava morto. Isaura questiona a filha por decisão tão radical, e ela diz que Vanderlei ia morrer de qualquer maneira.
Tonho da Lua quer matar Marcos
Tonho fica triste ao saber que Ruth está apaixonada por Marcos e deseja se casar com ele. O rapaz lamenta quebrando sua escultura de areia. Tonho bebe e desaparece, deixando sua irmã e Tito preocupados.
Glorinha, Alzira e Tito conversam sobre Tonho e a troca de lugar entre Ruth e Raquel. Tonho está dormindo na escada e começa a dizer que Marcos precisa morrer. Tito chama Tonho para ir embora com eles, pois não mora mais ali. Tonho segue dizendo que Marcos vai morrer, pois ele não vai deixá-lo casar com Ruth. Tonho diz que vai matar Marcos e sai correndo. Alzira se desespera e convence Tito e Glorinha a irem com ela atrás de Tonho, a fim de impedir que ele faça uma besteira.