Terra e Paixão se destacou pela intensidade de sua trama, apresentando desde o primeiro capítulo um atentado fatal que definiu o tom violento da novela. Ao longo dos episódios, vários personagens foram vítimas de assassinatos.
Na novela das nove da Globo, embora os vilões e mocinhos não enfrentem a morte, alguns personagens terão desfechos trágicos. Ramiro (Amaury Lorenzo), por exemplo, não está destinado a falecer, mas também não ficará impune pelos crimes cometidos ao longo da trama.
Desfecho de Terra e Paixão
Segundo a redação do Notícias da TV, Ramiro decidirá colaborar com a justiça ao aceitar realizar uma delação premiada, revelando todos os detalhes de suas ações sob o comando de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires).
Tudo indica que os vilões não conseguirão escapar das consequências de suas numerosas atrocidades, terminando seus dias atrás das grades, distantes da vida luxuosa que desfrutavam em Nova Primavera. No último capítulo, o fazendeiro tentará uma fuga da prisão, mantendo seu destino em suspense, o que pode render o seu óbito.
Os protagonistas da trama também estão destinados a evitar um destino trágico. Após inúmeras ameaças e tentativas de homicídio, Aline (Barbara Reis) finalmente se verá livre de seus perseguidores, desfrutando da liberdade em suas terras ao lado de Caio (Cauã Reymond), Jussara (Tatiana Tiburcio) e seus filhos.
Lucinda acorda do coma na novela das nove da Globo
Quanto a Lucinda (Débora Falabella), ela conseguirá se recuperar do tiro que a atingiu. Embora permaneça em coma por meses, devido a uma passagem de tempo no antepenúltimo capítulo, Christian (Felipe Melquiades) fará um comovente pedido para que sua mãe desperte no dia de seu aniversário, acordando no desfecho do folhetim.