Nos últimos capítulos da novela Terra e Paixão, Irene tentará sequestrar Danielzinho logo após ser desmascarada por Caio e Petra, e consequentemente ser expulsa da fazenda por Antônio. A mulher cisma de ir embora da cidade e levar o menino com ela.
Graças a Jonatas, a vilã desiste do crime e vai embora, mas com planos de voltar. Jonatas dirá para Graça pegar seu filho e ficar em sua casa por um tempo, pelo menos até a polícia pegar Irene, a fim de evitar que ela tente mais uma vez levar o menino.
Irene consegue sequestrar Danielzinho
O tempo passa, Irene está foragida da justiça e ninguém tem notícias da vilã. Caio alertará Vinícius, pois como ele foi amante de Irene e depois ajudou Aline a recuperar suas terras, a vilã pode o procurar a qualquer momento.
Enquanto isso, Graça entrará no quarto e se dará conta que Irene conseguiu levar seu filho. Graça entra em desespero, pois já sabe do que a vilã é capaz, além de que Irene se mostrava obcecada pelo menino, chegando a oferecer dinheiro para que Graça entregasse o filho para a bandida criar.
Irene enlouquece com a ideia de montar uma família com Danielzinho
Movida pela culpa de ter causado a morte do próprio filho, Daniel La Selva, Irene acredita que ficando com Danielzinho, que ela pensou que seria seu neto, é uma forma de se redimir. Mesmo sabendo que o pai da criança é Marino, a vilã segue obcecada pelo menino.
Conforme Caio previu, Irene procura Vinícius, que finge estar interessado para fazer a vilã cair em sua armadilha e assim a denunciar. O que o rapaz não esperava era que Irene estaria com Danielzinho nos braços, afirmando que a partir daquele momento, o ex-amante e o bebê seriam sua única família. Irene pensa em criar o menino como se fosse o seu filho, e Vinícius, será o pai da criança.