Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório) serão os herdeiros da vasta fortuna de Antônio (Tony Ramos) e, seguindo a tradição, assumirão a liderança dos negócios familiares após uma possível morte do patriarca. Nessa ocasião crucial, os irmãos paternos se unirão para dar continuidade aos empreendimentos familiares.
Na novela das nove da Globo, a reviravolta ocorrerá após a fuga do Rei da Soja da prisão. Posteriormente, o vilão planejará um sequestro dos filhos de Aline (Barbara Reis), mas será logo capturado, enfrentando um desfecho trágico que trará alívio à protagonista.
Sucessão em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, diante desse desenlace, Caio será reconhecido como o legítimo herdeiro do magnata, uma vez que é fruto do relacionamento entre Agatha (Eliane Giardini) e Antônio. De maneira similar, a mesma dinâmica se aplicará à jovem, que, aliás, é fruto da união entre o vilão e Irene (Glória Pires).
Nesse contexto, os dois herdeiros terão o privilégio de compartilhar a sucessão, unindo forças para administrar as fazendas e demais empreendimentos com o objetivo genuíno de contribuir positivamente para a comunidade.
Para ilustrar, ambos protagonizarão uma revolução na cidade, conquistando o apoio da cooperativa. Nessa conjuntura, Lucinda (Débora Falabella), Ademir (Charles Fricks), Gentil (Flávio Bauraqui) e os demais produtores assumirão a liderança de todo o procedimento.
Aliança sólida no final da novela das nove da Globo
Ao final, os amigos formarão uma sólida aliança, transformando-se em uma grande família. Em seguida, o personagem interpretado por Cauã Reymond celebrará seu casamento com Aline, enquanto Petra se unirá a Hélio (Rafael Vitti).