Em Terra e Paixão, depois de disparar um tiro contra Lucinda (Débora Falabella), o assassino é tomado pelo remorso do crime. Sentindo o peso na consciência, o criminoso decide revelar todos os detalhes à polícia.
Na novela das nove da Globo, sem alternativas, o homem confessa que o mandante por trás do atentado foi Antônio (Tony Ramos). O influente indivíduo buscava vingança contra a proprietária da pousada e Marino (Leandro Lima).
Assassino confessa tudo em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, antes de prestar seu depoimento, o assassino realiza a venda de seu veículo para Tadeu (Claudio Gabriel), por um valor irrisório, sem mencionar que se trata de um automóvel roubado.
Ao examinar as gravações das câmeras no local do crime, Marino identifica a placa do carro e prontamente rastreia sua localização. Ao deparar-se com Tadeu e Enzo (Rafael Gualandi) dentro do veículo, Marino fica surpreso e imediatamente detém a dupla.
Perplexos com a situação, os dois negam veementemente qualquer envolvimento na conspiração do crime. Posteriormente, Marino procura evidências e constata que Tadeu adquiriu o veículo de forma legítima, mas insiste para que revele detalhes sobre o vendedor. Diante dessa pressão, um retrato falado é elaborado.
Marino captura criminoso na novela das nove da Globo
Munido dessa pista, o delegado consegue capturar o criminoso. Movido pelo arrependimento, o bandido confessa todos os seus atos com riqueza de detalhes, implicando Antônio como o mandante do assassinato de Lucinda. Esse depoimento resulta na prisão do fazendeiro, adicionando mais um delito à sua lista de crimes. Por culpa dele, outros personagens são presos: Enzo e Tadeu.