Chega notícia sobre Mingau, do Ultraje a Rigor; baixista estava internado desde que foi baleado na cabeça

Mingau recebeu alta médica do hospital em que estava desde o dia 3 de setembro, quando levou um tiro na cabeça dentro do próprio carro.

PUBLICIDADE

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, recebeu alta médica na última segunda-feira (8). O baixista estava internado no hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, desde o dia 3 de setembro, quando foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. Agora, o músico continuará seu tratamento em uma clínica de retaguarda escolhida por seus familiares.

De acordo com informações da equipe médica, Mingau deixou o local acordado e sem o uso de sedação. Além disso, o baixista estaria também respirando espontaneamente e com uma evolução boa no quadro neurológico.

Em quatro meses de internação, o músico chegou a ser submetido a três procedimentos cirúrgicos. O famoso também precisou tratar de um quadro de infecção.

Baleado dentro do carro

O baixista Mingau foi baleado na cabeça enquanto estava dentro de seu carro na companhia de um amigo. Na época, o músico estava prestes a completar 56 anos. Rinaldo Oliveira integra a banda Ultraje a Rigor desde 1999.

Filha de Mingau sobre saúde do pai

Isabela Aglio, filha de Mingau, usou os Stories do Instagram no dia 30 de dezembro para desabafar sobre o estado clínico do pai. “Dói demais, paizinho”, disparou ela, afirmando que ainda não consegue se conformar com o que aconteceu.

A jovem diz que lhe resta apenas se apegar na esperança de que a vida do pai seja restaurada. A declaração foi feita por Isabela na legenda de uma foto antiga em que aparece abraçando Mingau. “Sinto tanto a sua falta”, pontuou a jovem, destacando que não vê a hora de ver o patriarca a chamando de “fióte” novamente.