Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) engendrará uma fuga extraordinária, driblando policiais e diversas pessoas. Mantendo Danielzinho (Bryan Robert) sob seu domínio, será perseguida por Marino (Leandro Lima) e será localizada com a intervenção de Vinícius (Paulo Rocha). O bonitão a ludibriará e acionará as autoridades.
Na novela das nove da Globo, mesmo encurralada, a vilã escapará após devolver o bebê a Graça (Agatha Moreira). Transtornada, a ricaça dos La Selva sequestrará o pequeno a apenas três dias do desfecho da trama.
Fuga de Irene em Terra e Paixão
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Irene (Gloria Pires) solicitará documentos falsos visando sua fuga do Brasil e convidará Vinícius para acompanhá-la. O rapaz se envolverá nos planos dela, aceitando a proposta de desaparecer no planeta com o herdeiro de Graça e Marino (Leandro Lima).
O bonitão notará que Jurecê (Daniel Munduruku) o terá visto entrar no veículo com a fugitiva, mas fará um gesto tranquilizador ao pajé, indicando que está ciente do que está acontecendo. Vinícius será bem-sucedido ao alertar a polícia, e Marino se dirigirá ao local onde Irene estará com o menino.
Além do policial e de outros agentes da lei, Graça e Gladys (Leona Cavalli) participarão da busca pela maquiavélica mulher e pelo bebê. Mesmo cercada, Irene resistirá a entregar Danielzinho e ameaçará fugir.
Drama de Graça na novela das nove da Globo
Graça se ajoelhará diante da ex-sogra, implorando para que Irene devolva seu filho. Comovida pelas lágrimas e apelos, a megera terá uma ocasião de lucidez e devolverá o “neto” para Graça. Em seguida, fugirá correndo. Surpreendentemente, Irene conseguirá escapar, permanecendo foragida da polícia por meses até o último capítulo.