Em Terra e Paixão, após ser exposta pela morte de seu próprio filho, Daniel (Johnny Massaro), Irene (Gloria Pires) perderá o controle e planejará fugir com Danielzinho (Bryan Robert). A vilã também buscará Vinícius (Paulo Rocha), tentando persuadir seu ex-amante a acompanhá-la na fuga.
Na novela das nove da Globo, o geólogo galã concordará com a proposta da megera, mas será apenas um ardil, pois ele denunciará a vilã, tendo o papel de maior herói da novela ao salvar Danielzinho do sequestro.
Desfecho de Irene em Terra e Paixão
De acordo com Débora Lima, do Notícias da TV, Petra (Debora Ozório) revelará à sua família que sua mãe foi a responsável por sabotar o carro de Daniel, resultando em sua trágica morte. Na ocasião, a vilã pretendia matar Caio (Cauã Reymond), seu enteado, para removê-lo da linha sucessória dos La Selva, porém, acabou vitimando seu próprio herdeiro por equívoco.
Antônio (Tony Ramos) não mostrará clemência à sua esposa e decidirá expulsá-la da mansão. No episódio, com programação para ir ao ar no dia 15 de janeiro, Rodrigo (Maicon Rodrigues) informará a Jurecê (Daniel Munduruku) sobre a fuga de Irene da polícia.
Caio aconselhará Vinícius a se precaver contra Irene. Em breve, a vilã surgirá procurando o geólogo, pedindo que ele fuja com ela. Vinícius, então, fingirá concordar com o plano de Irene, mas ficará surpreso ao encontrar o filho de Graça (Agatha Moreira) junto com Irene no hotel.
Loucura de Irene na novela das nove da Globo
Irene, por sua vez, expressará ao geólogo o desejo de construir uma família juntos. Jurecê informará ao delegado, pai da criança, sobre a presença de Vinícius com Irene. Aproveitando uma distração da vilã, o geólogo avisará a Marino sobre o local onde se encontra com Danielzinho, frustrando, assim, os planos da megera.