Alexandre Correa pediu a prisão de Ana Hickmann, alegando que ela não o deixou ficar com o filho, conforme haviam combinado anteriormente. Mas de acordo com o portal Notícias da TV, não há risco da apresentadora ser presa.
Segundo o portal, seria preciso ter uma investigação judicial e mesmo assim, o máximo que poderia acontecer é a apresentadora perder a guarda do filho para o marido. Porém, se a Justiça concluir que Alexandre quer atrapalhar o processo do caso, ele é quem poderá ser penalizado.
O advogado Rafael Gonçalves conversou com o Notícias da TV e explicou que já era de se esperar que o filho de casal viesse a ser usado por Alexandre para atacar Ana. O empresário estaria fazendo pressão psicológica ao pedir a prisão da apresentadora.
Advogado não vê possibilidade de Ana ser presa
Para Rafael Gonçalves, Alexandre Correa exagerou, pois não há requisitos que levariam a Justiça a determinar a prisão de Ana Hickmann. Se realmente ficasse comprovado que houve alienação parental, a modelo sofreria uma advertência, pagaria multa e na pior das hipóteses seria determinada a reversão da guarda.
Os advogados de defesa do empresário entraram com um pedido de prisão contra Ana Hickmann na última quarta-feira, dia 3. A defesa da apresentadora alega que houve mudança nas datas em que Alexandre ficará com o filho em outro dia.
Ana Hickmann foi denunciada na CIDH
E recentemente, Alexandre Correa recorreu à Corte Interamericana de Direitos Humanos, denunciando a apresentadora por alienação parental. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o advogado do empresário confirmou a notícia.
Ana Hickmann divulgou uma nota onde diz que o marido quer é ‘causar tumulto processual’. Ela também alegou que Alexandre insiste em uma ‘tentativa incessante de intimidar e constranger’.