No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo neste sábado, 13 de janeiro, Graça fica desesperada ao ver Irene com seu filho nos braços. Irene já havia tentado comprar o bebê algumas vezes, mesmo depois de saber que ele não é seu neto.
Felizmente, Jonatas consegue ajudar Graça a se livrar de Irene e salvar Danielzinho. A vilã foge, mas voltará a tentar ficar com o menino quando ele estiver sozinho. Jonatas propõe que Graça e seu bebê vá para sua casa, a fim de se proteger de Irene.
Gentil é liberto da prisão
Após a denúncia de Caio e Petra, Marino liberta Gentil da prisão. O delegado conta para Gentil que Irene cometeu o crime e plantou a arma na casa dele, a fim de que tudo indicasse que foi Gentil quem cometeu o crime.
Gentil fica aliviado por não ter de responder criminalmente por um crime que não cometeu. Jonatas, que chegou a realmente pensar que o pai tinha tirado a vida de Agatha, reconhece que estava errado.
Investigações continuam e Irene observa Vinícius
Apesar de Caio e Petra terem denunciado Irene e de fato as investigações mostrarem que Irene esteve no local do crime e tentou culpar Gentil, há algo que não fica claro na cabeça do delegado. De acordo com o laudo da autópsia de Agatha, foi encontrada uma substância letal no corpo da vilã.
Dessa forma, não faz sentido que alguém dê um tiro na vítima e depois, ou antes, a envenene. A polícia segue tentando desvendar esse mistério. Enquanto isso, Irene se disfarça e observa de longe Vinícius, seu ex-amante, ao lado de Iraê.