No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira, 11 de janeiro, Vinícius começa a depor a favor de Aline. O rapaz conta toda a verdade e não esconde a sua culpa por de alguma forma ter ajudado Irene a aplicar o golpe para ficar com as terras de Aline.
Antônio fica furioso com a confissão de Vinícius e perde o controle no tribunal. Diante da análise do caso, provas apresentadas e todos os depoimentos, em especial o de Vinícius, mais uma vez o juiz dá ganho de causa para Aline em instância superior. A mocinha comemora, e os vilões ficam furiosos. Enquanto isso, na tribo indígena, Jurecê tem uma nova visão com Aline. O xamã descobre que o pesadelo da mocinha ainda não chegou ao fim.
Marino faz descoberta sobre Irene
Angelina informa para Marino o endereço da loja em que Irene costuma comprar suas joias e acessórios. Silva é designado para ir no local conversar com o joalheiro. Na loja, o homem reconhece que a pulseira encontrada perto do corpo de Agatha, de fato foi comprada no local.
O joalheiro também diz que foi Irene quem comprou aquela peça. Depois o delegado Marino conversa com Graça, e fica desconfiado quando ouve a ex dizer que Irene esteve na casa de Gentil antes dele ser acusado de ter matado Agatha. O delegado começa a desconfiar que a vilã está tentando criar um novo culpado para o crime.
Petra conta para Caio que Irene matou Daniel
Após Petra descobrir, através de Kelvin, que foi sua mãe quem matou Daniel, a mocinha fica muito abalada. Não é fácil para ela de uma hora para a outra descobrir que faz parte de uma família criminosa. Primeiro viu a mãe atacando Agatha, depois os crimes cometidos pelo pai, e agora sabe que foi Irene quem acabou com a vida de seu irmão.
Devastada, Petra resolve compartilhar a descoberta com o outro irmão, Caio. Petra então diz para o produtor rural que já sabe quem causou o acidente que matou Daniel. Caio fica curioso e Petra revela que foi Irene, deixando-o em choque.