Falece o ex-técnico Zagalo, único tetracampeão mundial de futebol: ele tinha uma forte ligação com o número 13

Nas redes sociais, fãs e amigos prestam as últimas homenagens ao ex-técnico que deu muita alegria aos brasileiros.

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta última sexta-feira (5), aos 92 anos, o ex-técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo. Ele estava internado desde o mês passado no Rio de Janeiro e veio a óbito em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Vale lembrar que Zagallo foi o único tetracampeão mundial de futebol e era muito querido por todos. O perfil do ex-atleta nas redes sociais deu a triste notícia e muitos fãs e jogadores deixaram mensagens lamentando.

O comunicado informou que Zagallo era um ‘pai devotado e avô amoroso’, além de ser um amigo fiel e um profissional que conquistou diversas vitórias. A equipe fez questão de agradecer a Deus pelo tempo em que o ex-técnico trouxe tantas alegrias a todos.

Zagallo vinha enfrentando problemas de saúde

Em agosto de 2022, Zagallo já havia sido internado e ficou quase um mês hospitalizado devido a uma infecção urinária. Quando recebeu alta, ele fez questão de gravar um vídeo comemorando. No ano passado ele também foi internado devido a uma infecção respiratória.

Uma curiosidade sobre o ícone da seleção brasileira, é que ele tinha uma ligação muito forte com o número 13. Para muitos, este é o número do azar, mas o ex-técnico achava justamente o contrário.

Zagallo era muito apegado ao número 13

E o Velho Logo, como era conhecido por muitos, contou com a sorte em vários momentos de sua vida profissional. Ele foi a única pessoa em todo planeta que conquistou quatro vezes a Copa do Mundo.

A esposa de Zagallo, falecida em 2012, era muito devota de Santo Antônio, comemorava o dia do santo em 13 de junho e esta foi a data em que eles se casaram. Foi assim que o 13 passou a fazer parte da carreira do ex-jogador. “O 13 não é superstição, o 13 é santo Antônio, fui influenciado pela minha mulher. A própria imprensa fez com que o 13 voasse mais alto, e o 13 ficou do meu lado, como fé e como número da sorte”, disse ele uma vez.