Chega ao fim a luta de José Roberto Burnier; ele foi vítima de infarto, passou por cirurgia e ganhou alta

O jornalista José Roberto Burnier enfrentou momentos delicados em razão do infarto do qual foi vítima no final do ano passado.

PUBLICIDADE

O jornalista José Roberto Burnier enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida. Aos 63 anos, o profissional de imprensa foi vítima de um infarto no final do ano passado, em 29 de dezembro. Desde então, ele permaneceu internado sob cuidados dos profissionais de saúde do Hospital Sírio-Libanês, localizado na cidade de São Paulo (São Paulo).

Durante o período de internação, que durou sete dias, José Roberto Burnier foi, inclusive, submetido a um procedimento cirúrgico. Depois do drama, o jornalista recebeu finalmente a alta hospitalar e compartilhou a notícia positiva com os seus seguidores por meio das redes sociais. Com um tom otimista, o apresentador de televisão deixou claro que o susto foi deixado para trás. “Vida que segue”, foi a maneira como ele celebrou a recuperação.

José Roberto Burnier celebra alta hospitalar

Para ilustrar a notícia da alta hospitalar da qual foi beneficiário, José Roberto Burnier publicou uma foto na qual surge com uma máscara de proteção facial e fazendo o símbolo de paz com as mãos. Além disso, o profissional de imprensa teceu agradecimentos especiais à equipe médica responsável pelos cuidados diante de seu caso.

“Alta. Graças a Deus, à equipe do doutor Roberto Kalil Filho, à enfermagem do Hospital Sírio-Libanês, aos amigos e à minha querida família: Rubia, Júlia e Olívia”, escreveu o âncora do noticiário SP2, da Rede Globo, em suas redes sociais.

Entenda o problema de saúde de José Roberto Burnier

O jornalista sofreu um infarto e foi submetido a uma cirurgia no dia 29 de dezembro. O problema de saúde foi descoberto logo após ele apresentar os noticiários SP1 e SP2 no plantão de final de ano da Rede Globo. Na cirurgia, a equipe médica efetuou a desobstrução da artéria principal, comprometida e causadora do infarto, incluindo a colocação de um stent (tubo capaz de restaurar o fluxo sanguíneo do paciente).