A confusão mental que Antônio (Tony Ramos) dizia estar sofrendo em Terra e Paixão, era na verdade uma artimanha para se vingar de Agatha (Eliane Giardini). Ele foi responsável por empurrar a mulher escada abaixo quando ela já estava agonizando devido ao chá envenenado que ingeriu no lugar de Angelina (Inez Viana).
De acordo com o portal Notícias da TV, nos capítulos finais da novela, Angelina revelará que salvou Antônio das garras da mãe de Caio (Cauã Reymond) e que ele estava simulando demência. O último capítulo da trama será exibido em 19 de janeiro.
Angelina é pressionada por delegado
Pressionada por Marino (Leandro Lima), Angelina revelará ao delegado que trocou as xícaras de chá preparadas por Agatha ao testemunhar a megera adulterando a bebida. No entanto, ela afirmará não saber se o ingrediente adicionado era letal.
Angelina ainda detalhará que Agatha começou a passar mal imediatamente após beber o chá e mencionou a existência de um antídoto em seu quarto. Enfraquecida e doente, Agatha tentou subir as escadas, mas foi impedida por Antônio, que não só a impediu de buscar o suposto antídoto como a empurrou do alto da escada. Marino ficará intrigado com o discurso de Angelina, relembrando como o milionário estava atordoado quando a polícia chegou à mansão.
Angelina revela que Antônio sempre esteve lúcido
Angelina relatará que testemunhou uma conversa entre Antônio e Agatha, enfatizando a completa lucidez dele. Ela mencionará ter ficado assustada e corrido para seu quarto, consciente de que a imprensa logo estaria lá, depois que a ex-patroa convocou repórteres para denunciar Irene pela morte de Daniel (Johnny Massaro).