Em Paraíso Tropical, Isidoro (Othon Bastos) terá um reencontro marcante com Paula (Alessandra Negrini), sua neta ausente por um longo período. O momento se desenrolará no hospital, onde Taís (Alessandra Negrini) estará internada, proporcionando momentos de intensa emoção entre avô e neta.
Na trama do Vale a Pena Ver de Novo, essa situação extrema afetará profundamente o idoso, levando-o a passar mal e, posteriormente, desencadeará revelações explosivas de Amélia (Susana Vieira), na trama desenvolvida por Gilberto Braga.
Declarações de Isidoro em Paraíso Tropical
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, Isidoro dirá que Paula não tem ideia do tempo, e parece que isso aconteceu em toda a sua existência desde que a mocinha era apenas um bebê, quando foi tirada dele, sentindo-se tão impactado pela emoção que necessitará de cuidados médicos.
Posteriormente, a gêmea boa ficará chocada ao perceber que foi vítima de um roubo perpetrado no passado. O homem doente dirá que a neta foi roubada pela cafetina, a chamando de uma mulher sem caráter e má
Diante dessas revelações, Paula indagará sobre quem ele está falando, recebendo como resposta que foi a Amélia, a grande responsável por tudo e é por causa dela que enfrentaram todos esses sofrimentos., deixando evidente seu profundo ressentimento em relação à neta.
Isidoro deixa evidências no ar na novela da Globo
Em resposta, Paula não hesitará em rebater afirmando que a sua mãe a amou. Entretanto, Isidoro persistirá em manter dúvidas quanto ao caráter da falecida. O idoso dirá que a mocinha não pode afirmar que aquela mulher é a mãe dela, pois lhe roubou, exteriorizando todo o ódio que ainda nutre em relação a essa mulher.