Terra e Paixão: Ramiro aceita delação premiada que pode decretar o fim definitivo de Antônio

Ramiro aceita acordo em Terra e Paixão e pode acabar com maldade de Antônio na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) viveu um longo período sem enfrentar responsabilidades pelos crimes ocorridos ao longo da trama, mas indícios apontam para uma mudança iminente nesse cenário. Ramiro (Amaury Lorenzo) toma finalmente uma atitude significativa contra seu ex-patrão.

Na novela das nove da Globo, o bandido acaba concordando com uma delação premiada, ou seja, um acordo para expor à polícia todas as barbaridades cometidas pelo patrão. Lembrando que o bonitão enfrentou inúmeras tribulações ao longo de sua vida sob o domínio do vilão.

Delação premiada para Ramiro Terra e Paixão

Segundo Lucian Omori, do Diário 24h, Ramiro suportou humilhações constantes e sendo compelido a realizar atos criminosos atrozes. Contudo, após o episódio do sequestro de Aline (Barbara Reis), o capataz encontrou-se em condição crítica no hospital, vítima de espancamentos perpetrados pelos capangas do fazendeiro.

Nesse estado grave, o bandido passou a depender da assistência de todos ao seu redor, revelando um novo desdobramento na trama que promete influenciar o rumo da narrativa.

Marino (Leandro Lima) assume um papel estratégico ao tentar persuadir Ramiro a expor os crimes perpetrados pelo ex-patrão, reconhecendo a eficácia desse testemunho para levar o vilão à prisão. O delegado vai além, apresentando um acordo atrativo na tentativa de proporcionar maior conforto ao personagem.

Decisão de Ramiro na novela das nove da Globo

Ramiro toma a decisão de aceitar a proposta de acordo feita por Marino, encerrando de maneira definitiva a trajetória de impunidade de Antônio. O capataz decide enfrentar a possibilidade de retaliação do criminoso pela delação, compreendendo que essa é a única via para estabelecer a justiça em Nova Primavera.