O remake de Renascer está agendado para sua estreia no próximo dia 22 de janeiro, assumindo o horário nobre da Globo, após o aguardado término de Terra e Paixão. Uma peculiaridade nesta nova versão é a participação de alguns atores que estiveram no elenco da primeira exibição, ocorrida em 1993.
A novela foi um dos grandes sucessos da emissora dos Marinho, sendo um dos folhetins mais assistidos na década de 90. Além disso, até hoje tem a marca de uma das maiores audiências do horário nobre.
Retorno de atores no remake de Renascer
Na obra original, de autoria de Benedito Ruy Barbosa, Marcos Palmeira deu vida a João Pedro, um dos filhos de José Inocêncio, papel desempenhado por Antônio Fagundes. Entretanto, na futura trama, sob adaptação de Bruno Luperi, neto do dramaturgo da versão original, o artista assume o papel de José Inocêncio na segunda fase da trama.
Outro retorno à trama é o renomado Jackson Antunes, que desempenhou o intrigante papel de Damião, um matador profissional. No aguardado remake, o cantor Xamã assume a emblemática personagem de Damião. Por sua vez, o veterano artista retorna para dar vida a Diocleciano, amigo e um dos primeiros colaboradores de José Inocêncio.
Renascer foi primeiro trabalho de ator da Globo
É relevante ressaltar que os dois atores veteranos mencionados são parceiros de longa data nas obras de Benedito Ruy Barbosa. Curiosamente, Renascer assinalou a estreia de Jackson Antunes no universo das telenovelas, com o papel que foi um marco na sua carreira.