Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Antônio começará a provar de seu próprio veneno. O bandido passou a novela inteira agindo de forma agressiva, cometendo crimes para conseguir o que queria e sempre ficava impune.
Após sequestrar a nora e ameaçar arrancar os bebês que ela tem no ventre, Antônio dá ainda mais coragem para Aline o denunciar. Sabendo que ele compra juízes e policiais, a mocinha aceita conversar com um jornalista e expor toda a sua história em rede nacional de TV.
Aline denuncia Antônio na TV
Aline contará na entrevista tudo que vem passando, por causa de Antônio, desde o assassinato de Samuel e sua fuga com o filho para sobreviver, a morte da amiga, o incêndio, o golpe da escritura e tudo o que Antônio tem feito para tentar ficar com suas terras.
Aline conta também sobre o sequestro que sofreu. A entrevista será concedida quando Antônio ainda estiver preso. Antes que o conteúdo seja exibido na TV, Antônio é liberado da carceragem da delegacia de Marino, e o jornalista que entrevistou Aline tenta saber a versão do fazendeiro, mas acaba sendo destratado por ele. O jornalista então divulga na internet o vídeo da abordagem que fez em Antônio.
Antônio é traído por Petra e perde milhões em quebra de contratos
Logo após Antônio deixar a prisão, dá ordens para um matador tirar a vida da esposa do delegado Marino. Assim que Petra fica sabendo que Lucinda está hospitalizada em estado grave, tem certeza que foi seu pai quem mandou matá-la, principalmente depois de assistir à denúncia de Aline na TV.
Petra então conversa com Caio e Aline, e diz que está disposta a depor contra o pai. Caio até chamará a irmã para morar com ele após denunciar Antônio. Devido à repercussão da reportagem na TV, parceiros de negócios rompem seus contratos com as empresas La Selva, gerando prejuízo milionário para Antônio.