Apresentadora da Globo revela que sofreu aborto após doença inflamatória e fala sobre dificuldades que passou

A jornalista e apresentadora contou que sofreu aborto causado pela endometriose.

PUBLICIDADE

Valéria Almeida, que apresenta o quadro se saúde Bem-Estar, no programa Encontro, da TV Globo, compartilhou sua experiência sobre um aborto que sofreu, devido à endometriose, uma doença inflamatória. A jornalista, que é casada há 14 anos com o produtor Peterson Gomes, expressou que a realização da maternidade se tornou um sonho adiado.

Em uma entrevista recente ao jornal Extra, Valéria mencionou que, após o aborto, não conseguiu mais engravidar. Ela afirmou que o desejo da maternidade é um sonho guardado.

Apresentadora é madrasta de jovem de 17 anos

Valéria Almeida é madrasta de Lucas, um jovem de 17 anos. Ela contou que o considera o grande amor da sua vida, tanto que o chama de filho. O jovem se formou recentemente e a convidou para ser sua madrinha. “A gente tem uma relação muito bonita”, contou.

A endometriose, que causou o aborto na apresentadora, é uma condição crônica em que o tecido endometrial, normalmente presente apenas no revestimento interno do útero, se desenvolve fora dele. Essa condição pode afetar a fertilidade e causar desconforto significativo para as mulheres.

Dificuldades do passado

Valéria foi criada em Areia Branca, um bairro periférico de Santos, situado no litoral de São Paulo. Ela contou que enfrentou dificuldades para se formar em jornalismo. Disse que trabalhava em uma papelaria para pagar seus estudos universitários, porém enfrentava dificuldades financeiras. Ela contou que teve que fazer faxina para pagar um empréstimo. “Foi uma humilhação”, relembrou.