Em Terra e Paixão, Rodrigo (Maicon Rodrigues) se decide em procurar Ubaldo (Caio Macedo) com o objetivo de obter do jornalista uma matéria que revele publicamente a perseguição que Aline (Barbara Reis) está encarando nas mãos de Antônio (Tony Ramos).
Na novela das nove da Globo, a mocinha compartilhará detalhes sobre a morte de seu marido, os ataques que sofreu e o sequestro que enfrentou, evidenciando a impunidade associada ao Rei da Soja. A trama evoluirá com a chegada do jornalista a Nova Primavera, onde registrará entrevistas e buscará obter a versão do vilão sobre as acusações.
Crimes de Antônio expostos em Terra e Paixão
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, a novela então levará a história de Aline para as telas, permitindo que vários personagens a acompanhem e repercutam os acontecimentos de suas residências.
A mocinha iniciará narrando a extensa e brutal perseguição que tem enfrentado por parte de Antônio La Selva. Ubaldo enfatizará a gravidade do caso, comparando-o a uma trama de filme, mas ressaltará que se trata de uma situação verídica, deixando o público feliz ao expor o criminoso.
Jonatas (Paulo Lessa) também será destaque ao mencionar o tiro que recebeu no lugar de Aline, resultando em sua condição atual de cadeira de rodas. Posteriormente, repórteres serão vistos realizando plantão na entrada da fazenda de Antônio, buscando entrevistá-lo.
Aliado de Aline expões crimes na novela das nove da Globo
Após obter o material necessário, Ubaldo despede-se de Aline, revelando que a audiência televisiva aumentou e que seu trabalho recebeu elogios dos editores do canal. O jornalista retorna ao Distrito Federal, alertando que a repercussão do caso provavelmente continuará crescendo.