Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, um matador de aluguel atirará na cabeça de Lucinda (Débora Falabella). Quando terminar o serviço, o criminoso falará com Antônio (Tony Ramos) que já está tudo resolvido.
O produtor rural e Irene (Gloria Pires) brigarão, pois ela falará que o marido será o principal suspeito. Petra (Debora Ozório) ouvirá parte da discussão dos pais e questionará o que está acontecendo.
A mocinha ficará preocupada com Aline (Barbara Reis), que já estará salva em casa após o sequestro. Contudo, a gestante dará uma notícia que fará Petra deduzir o novo crime de seu pai, qual seja, que atiraram na Lucinda e que Caio (Cauã Reymond) disse que ela está hospitalizada. “Eu preciso desligar”, falará Aline.
Aline pedirá mais notícias ao namorado, pois Angelina (Inez Viana) foi a responsável por contar da tragédia. “Caio, me explica direito”, pedirá Aline. O bonitão responderá que não sabe ao certo o que está acontecendo, que só sabe que atiraram na Lucinda. “Eu vou pro hospital”, falará Caio.
Petra reage
A agrônoma ficará horrorizada e gritará com o pai, perguntando se ele foi o responsável pelo crime acontecido contra Lucinda. Antônio ficará nervoso e perderá a cabeça com a mocinha. “Mas o que é isso agora, Petra?”, perguntará Antônio. Ainda, falará que não deve satisfações a ela e nem a ninguém.
Antônio faz vingança
O produtor rural irá preso pelo sequestro de Aline e da freira e prometerá se vingar de Marino. Antônio ficará atrás das grades dois dias e ao sair da cadeia contratará um assassino de aluguel para acabar com a vida de Lucinda. Ao levar o tiro, a gerente da cooperativa será operada e ficará em estado grave.