Em Terra e Paixão, o desfecho do mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini) será revelado nos capítulos finais, prometendo surpreender os telespectadores. A atriz que dá vida à vilã está pronta para retomar as gravações, trazendo consigo as cenas cruciais que elucidarão o assassino.
Na novela das nove da Globo, um flashback minucioso será apresentado, revelando o instante em que Irene (Gloria Pires) disparou contra sua rival, que já se encontrava agonizante após ser envenenada e empurrada da escada.
Volta de Agatha em Terra e Paixão
Conforme as informações da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a totalidade da sequência da morte da antagonista será registrada nas próximas semanas. A resolução do crime começará a se desenrolar a partir do episódio do próximo dia, quando Petra (Debora Ozório) decidirá revelar que testemunhou sua mãe disparando contra a megera.
Já segundo a redação do Notícias da TV, toda essa trama ganhará mais clareza com a confirmação de um joalheiro de que a pulseira encontrada no local do crime foi, de fato, adquirida pela matriarca da família La Selva.
Paralelamente, Ramiro (Amaury Lorenzo) concordará com um acordo de delação premiada, disposto a revelar a Marino (Leandro Lima) todas as informações comprometedoras sobre Antônio (Tony Ramos). O peão arrependido não apenas confirmará a culpa de Irene no disparo contra Agatha, mas também detalhará outros aspectos obscuros do caso.
Flashback com Eliane Giardini na novela das nove da Globo
Em um flashback revelador, será mostrado Irene retornando à mansão na companhia de Ramiro. Ao adentrarem a residência, deparam-se com a antagonista já em estado agônico, caída na escada. Em meio aos pedidos desesperados de socorro da ex-presidiária, a esposa de Antônio atira na rival, com três tiros.