Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Irene mostrará que além de má e criminosa, também pode não estar vivendo seu melhor momento de sanidade mental. Petra e Caio a desmascaram para Antônio, revelando que foi ela quem causou o acidente que matou Daniel.
Como já era de se imaginar, Antônio fica possesso de ódio de saber que a ex-esposa é a culpada de matar o próprio filho, bem como ela acusou Caio pela tragédia. Antônio a expulsa de casa mais uma vez. Irene sabe que tem pouco tempo até a denunciarem e decide fugir.
Irene quer levar Danielzinho com ela
Por um longo período entre a gestação e nascimento de Danielzinho, Irene pensava que o menino seria seu neto, já que Graça fingiu que Daniel era o pai de seu bebê, após Marino se recusar a assumir a criança. Mesmo depois de saber a verdade, Irene seguiu obcecada pelo menino.
Graça será surpreendida ao encontrar Irene com seu filho nos braços. A vilã, que já ofereceu dinheiro para Graça deixar que o menino seja criado por ela, está decidida a ir embora da cidade levando Danielzinho com ela. Graça entra em desespero.
Jonatas salva Danielzinho
Graça não sabe o que fazer para Irene desistir de ficar com seu bebê. Jonatas aparece e acaba com os planos da vilã, que desiste de raptar o bebê e vai embora sozinha. Graça fica aliviada que o filho esteja em segurança novamente.
Irene, então, usa um disfarce para não ser encontrada e conseguir cometer mais maldades. A vilã observará Vinícius com Iraê. A mulher fica furiosa, pois além de Vinícius ter traído sua confiança ao depor a favor e Aline, ainda está envolvido com outra mulher.