Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Antônio é humilhado por Marino, que faz questão de levar o magnata algemado na frente de todo mundo. O delegado não perde a oportunidade de realizar a prisão de Antônio.
Antônio vai acabar tendo seu crime contra Aline descoberto, indo parar atrás das grades. Isso porque, Marino vai conseguir desvendar o sequestro da viúva e vai imediatamente atrás do magnata para prendê-lo.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, Antônio, que está sempre acostumado a agir como se fosse a lei, acaba se vendo envolto pelo delegado que, não só chega para dar voz de prisão para ele, como também, quer levá-lo algemado. Tentando impor respeito, Antônio diz que não quer ser algemado.
Marino não acata pedido de Silvério e algema Antônio
Silvério tenta intervir, alegando que não é necessário colocar as algemas, já que seu cliente não vai se recusar a ir com ele para delegacia. Surpreendendo a todos, Marino diz que faz questão de algemar Antônio para mostrar que ele não está acima da lei, sendo um homem comum como qualquer outro da cidade.
Antônio planeja vingança contra Marino
Não levando a sério sua prisão, Antônio acaba transformando seu ódio em desejo de vingança, querendo que Marino pague muito caro pela afronta que está lhe fazendo. O vilão contratará um matador de aluguel para matar Lucinda, fazendo com que o delegado sinta a maior dor da vida dele. A sequência deve ir ao ar na fase final do folhetim. Terra e Paixão vai ao ar por volta das 21h20.