Em Mulheres de Areia, portando uma informação crucial sobre a morte de Wanderlei (Paulo Betti), Raquel (Glória Pires) toma a decisão de ter uma conversa franca com Isaura (Laura Cardoso), revelando de uma vez por toda sua participação no trágico evento.
Na novela da Globo, durante esse diálogo, a antagonista confessa ter sido a autora do disparo que vitimou o corretor de imóveis, enquanto recuperava o dinheiro proveniente da venda das joias, que inicialmente pertenciam a ela.
Conversa de Raquel e Isaura em Terra e Paixão
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas, Raquel inicia o relato questionando se Isaura se lembra das joias que o Wanderlei tinha vendido. Em seguida, menciona que, quando entrou lá, o mau-caráter estava animado e um pouco alterado.
Posteriormente, um flashback revela o momento em que o homem entrega o dinheiro à megera, seguido por planos para uma viagem em casal. A vilã expressa que só conseguia se lembrar da noite em que ele a deixou trancada do lado de fora do quarto, suplicando para entrar e a humilhando.
A irmã de Ruth ainda menciona que vinha em sua mente a trama que ele armou com Andréa (Karina Peres) e Virgílio (Raul Cortez). Nesse ponto, a personagem interpretada por Glória Pires desabafa tudo.
Confissão de Raquel na novela da Globo
Por fim, Raquel diz que voltou para sua casa e pegou revólver do Marcos (Guilherme Fontes). Em seguida, regressou ao hotel com a arma, mas ninguém a viu, pois entrou pelos fundos e o viu caído e inconsciente. Entretanto, a revelação surpreendente evidencia que a vilã assegura que seu amante estava vivo e disparou contra ele, depois de aumentar o volume da televisão.