A morte trágica de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que ceifou a própria vida depois de ser vítima de notícias falsas está repercutindo na web. O perfil Choquei tem causado grande revolta no público, pois foi acusado de ser um dos principais responsáveis de publicar a fake news sobre a jovem e Whindersson Nunes.
Revoltado, Igor Calian, apresentador da Band, não poupou palavras e se manifestou sobre o assunto. Segundo o jornalista, o que aconteceu foi uma barbárie. No mais, deixou bem claro que é a favor da regulação das redes sociais e espera que os responsáveis sejam punidos. “A gente está falando de crime mesmo”, afirmou Calian.
Igor coloca a boca no trombone
Adiante, o apresentador do Bora Brasil pediu que os culpados sejam responsabilizados, pois inventaram uma informação e divulgaram uma notícia falsa. “Foi uma fofoca”, disse o Igor. Além disso, afirmou que a internet parece terra sem lei, pois as pessoas fazem o que querem e milhões de internautas tem acesso. “E leva essa menina a cometer o que ela cometeu”, disse Calian.
Pedido vem à tona
O apresentador da Band pediu aos telespectadores que deixem de seguir a página Choquei e, ainda, afirmou que milhares de pessoas já fizeram isso. “O Instagram já foi derrubado”, disse Igor. Ele também pediu que as pessoas analisem com cautela o que encontram na web.
Ao final, Calian disse que notícia de verdade é o que está acontecendo no momento, e que fofocas podem levar a uma tragédia, como foi o caso de Jéssica. “Posta na rede e mata uma menina”, finalizou Igor.