Terra e Paixão: desolado, Antônio toma a decisão mais importante da vida e envolve Luigi

Antônio se sente abandonado em Terra e Paixão e se aproxima de Luigi na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, a circunstância de Antônio (Tony Ramos) atinge um ponto crítico quando o fazendeiro perde o apoio de sua última filha, Petra (Débora Ozório). Sem saída, toma a decisão mais importante da vida: designar Luigi (Rainer Cadete) como seu herdeiro e sucessor nos empreendimentos da família La Selva.

Na novela das nove da Globo, o desencadeamento dessa reviravolta tem início quando Petra se revolta com mais um crime cometido pelo pai. A agrônoma toma a decisão de denunciá-lo à polícia, alegando que foi ele quem encomendou a morte de Lucinda, após ouvir uma conversa entre o produtor e Irene (Gloria Pires) discutindo o atentado.

Fúria contra Petra em Terra e Paixão

Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, Antônio reage com fúria diante da atitude da filha, resultando em uma intensa discussão que culmina na decisão de Petra de deixar a casa.

Luigi, que sempre manifestou interesse em herdar a fortuna da família, mesmo após o divórcio de Petra, decide permanecer na mansão. A agrônoma, por sua vez, insta o ex-marido a tomar uma decisão e deixar a propriedade enquanto há tempo.

Antônio demonstra a sua ira questionando se é isso que Petra realmente quer, pois caso seja positivo, ela nunca mais receberá dinheiro dele, além de perder o seu emprego na grandiosa empresa. A jovem diz que não adianta fazer chantagens, pois na casa do pai ela nunca mais entra.

Luigi recebe sucessão na novela das nove da Globo

Irene questiona Antônio, sobre o que está acontecendo com a família deles. O Rei da Soja, desolado e abandonado, responde que Luigi foi a única pessoa que continuou ao seu lado.