Na novela Terra e Paixão da Rede Globo, exibida às 21 horas, um momento tenso envolve a investigação da morte de Agatha (Eliane Giardini). O público ainda suspeita do envolvimento de Irene (Gloria Pires) no trágico acontecimento, e a personagem acabará se complicando ao soltar uma pista importante sobre o crime.
O delegado de polícia Marino (Leandro Lima) está encarregado das investigações sobre a morte de Agatha. Durante o curso das investigações, ele recebe informações do advogado Frazão (Álamo Facó) de que Agatha estava prestes a formalizar uma denúncia contra Irene antes de sua morte. Por esse motivo, ele convoca a socialite para prestar um novo depoimento, devido às suspeitas em torno do caso.
Frazão dá pista crucial sobre morte de Agatha
O advogado corre em direção a Marina e conta a ele tudo que descobriu sobre o passado de sua cliente antes do óbito. Nesse sentido, o delegado de polícia fica com a pulga atrás da orelha, querendo saber o que haveria de tão grave a ser denunciado.
Irene pisa na bola
Ao chegar à delegacia de polícia, Irene insiste em afirmar que não sabia de nada relacionado aos eventos que levaram à morte de Agatha. No entanto, quando confrontada pelo delegado com a informação de que Agatha estava prestes a denunciá-la, a esposa de Antonio (Tony Ramos) não consegue esconder seu nervosismo. Foi nesse momento que ela deixou escapar uma pista importante.
“Na noite em que morreu, a Agatha ia revelar que Irene La Selva havia cometido um crime. Que denúncia era essa? O que a Agatha tinha de tão grave para contar sobre a senhora, dona Irene?”, questiona, conforme apuração do portal RD1.
Sem ter para onde fugir, Irene desconversa durante o depoimento prestado diante de Marino. Ela insiste que não sabe de nada, mas acaba cometendo um deslize. Em determinado momento, menciona “assassinos” no plural, sugerindo que pelo menos duas pessoas podem estar envolvidas na morte da personagem.