Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Petra se recusa a continuar morando na mesma casa que Antônio e Irene, mas acaba beneficiando Luigi com a atitude que tem.
Petra sempre escutou falar dos crimes que seu pai praticava, mas nunca teve a confirmação de que ele tivesse alguma participação. Agora, Petra vai descobrir que ele é um homem sem caráter e sem coração, a ponto de fazer mal para uma pessoa como Lucinda. Não conseguindo lidar com tudo que descobre, a agrônoma resolve tomar uma atitude drástica.
Segundo publicado por Flavia Cirino, do site O Fuxico, Petra vai chegar ao limite ao saber que o pai mandou acabar com a vida de Lucinda. Afirmando que não quer conviver embaixo do mesmo teto que o magnata, a agrônoma decide que chegou a hora de partir, deixando que ele e Irene fiquem sozinhos, abandonados a própria sorte.
Petra desafia Antônio, que demonstra que não terá piedade da herdeira
Antônio mostra que não terá piedade de sua herdeira caso ela resolva sair em definitivo de sua casa. O magnata garante que não vai deixá-la ver um tostão que seja do seu dinheiro. Mesmo sabendo o risco que corre, Petra não desiste de seguir com seu plano de ir embora da mansão. A agrônoma fica surpresa com a atitude de Luigi, que afirma não querer ir embora da mansão dos La Selva.
Luigi comove Antônio com atitude
Sem Petra e sem Caio, Antônio fica sem nenhum herdeiro, tendo que contar somente Luigi. Emocionado com a decisão do italiano em ficar ao seu lado, mesmo não estando mais casado com Petra, Antônio diz que o vê como um filho, o tornando seu principal herdeiro.