Em Terra e Paixão, Jurecê (Daniel Munduruku) manifesta mal-estar ao antecipar outra tragédia. O indígena expressa sua inquietação em relação à Aline (Bárbara Reis). Depois de abençoar os filhos da produtora rural, o pajé assegura que ela não perderá os gêmeos.
Na novela das nove da Globo, apesar da apreensão, afirma que as crianças estão protegidas. No entanto, a protagonista enfrenta grandes desafios após sua mudança para em um convento. Não tarda muito para Antônio (Tony Ramos) descobrir o paradeiro da oponente e enviar seus capangas em sua direção.
Planos para sequestrar Aline em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, enquanto Ramiro (Amaury Lorenzo) elabora um plano para sequestrar Aline, Jurecê é surpreendido por uma visão angustiante. O sábio testemunha a captura da mocinha pelo vilão.
Imediatamente, o indígena alerta Caio (Cauã Reymond), que se vê impotente diante da situação. Ramiro retira Aline do convento e a transporta para um cativeiro, onde a protagonista é ameaçada por Antônio.
Redenção de Ramiro na novela das nove da Globo
No entanto, Ramiro, consumido pelo remorso, decide se redimir do crime e resgatar a mocinha, enfrentando as consequências ao levar uma severa surra. Esse pode ser o primeiro sinal de redenção do capanga, que já cometeu várias atrocidades a mando do Rei da Soja.
Após intensas preces de Jurecê, finalmente a polícia localiza Aline em um barraco, e Marino (Leandro Lima) assegura a prisão de Antônio. Finalmente o Rei da Soja vai parar atrás das grades.