Nesta última terça-feira (19), Ana Hickmann registrou mais uma notícia-crime contra o marido. Ela solicitou à polícia que investigue Alexandre Correa por falsidade documental e ideológica, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsificados, associação criminosa, além de crime contra a economia popular e até estelionato.
O advogado de defesa do empresário já está ciente das acusações feitas contra seu cliente, mas irá esperar ter acesso a todos os documentos para se manifestar a respeito. Segundo Monica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, a apresentadora apresentou a notícia-crime na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo.
Ana contratou uma perícia particular e logo surgiram suspeitas de que Alexandre seria o operador de uma associação criminosa, onde funcionários da empresa do casal estariam envolvidos, além de um banco e um cartório.
Denúncia da apresentadora pode complicar a vida de Alexandre
A perícia realizada também apontou que existe a possibilidade do marido de Ana Hickmann ter promovido um esquema de pirâmide e faturado milhões com isto. Para exemplificar a suspeita, foram citadas duas doações de R$ 200 milhões.
Este documento apresentado pela defesa de Ana Hickmann diz que o empresário conseguiu captar recurso enganando pessoas físicas e jurídicas. Estas pessoas e empresas teriam sido iludidas com a promessa de que conseguiram receber juros bem acima do que é praticado no mercado, constituindo assim uma ‘pirâmide financeira’.
Irregularidades foram encontradas na Hickmann Serviços Ltda
Esta perícia particular contratada por Ana Hickmann investigou apenas uma das várias empresas pertencentes ao casal. O foco ficou na Hickmann Serviços Ltda, com investigação voltada para as movimentações entre janeiro de 2018 até outubro deste ano.
Várias irregularidades teriam sido encontradas, entre elas a dívida de R$ 40 milhões, falta de registro contábil e muito mais. Ana Hickmann pediu que o passaporte do marido seja retido imediatamente e que ele não seja autorizado a sair de São Paulo.