Fausto Silva participou do Programa de Todos os Programas, do portal R7 e, entre vários assuntos, falou sobre o transplante de coração pelo qual passou este ano. Aos 73 anos, ele contou que ainda precisa ficar atento à saúde e não descartou a possibilidade de voltar à TV.
Durante a entrevista, o apresentador confessou que há cerca de 30 anos já era doador e que sempre procurou mostrar o quanto isso é importante. Ele explicou que campanhas sobre este assunto precisam ser diárias e as pessoas devem comunicar sua decisão à família.
“Quando você recebe uma bênção como essa, você pensa: ‘Não posso mais perder tempo com besteira. Tem que fazer da vida a coisa mais útil possível“, desabafou. Faustão está longe da TV desde que deixou a Band no último mês de maio.
Fausto Silva já passou por várias emissoras de TV
Se antes ele disse que estava aposentado, agora não descarta fechar contrato com alguma emissora. Ele lembrou que trabalhou na Record, Band, Globo, Gazeta e sobre voltar a apresentar um programa, afirmou: “Pode ser“.
Mas no momento a prioridade de Faustão é cuidar da saúde, porém, ele já avisou que depois de março estará bem e pode ser que volte. Quando deixou a Band, o apresentador deu uma entrevista ao portal Notícias da TV e nesta ocasião disse que gostaria de descansar, mas três meses depois descobriu que tinha insuficiência cardíaca e precisaria passar por um transplante.
Faustão queria tempo para curtir a família
Ainda durante a entrevista ao R7, Fausto Silva explicou que estava trabalhando em um ritmo muito acelerado. Por isso ele achou melhor dar um tempo na TV e curtir mais a família.
Fausto disse que mesmo quando as gravações são apenas três vezes por semana, cansa muito, pois ele fica envolvido todos os dias. Por enquanto não há informações se alguma emissora já apresentou uma proposta para o apresentador.