Um Refúgio Para o Amor: Nenhuma das vilãs são presas, mas todas pagam caro por suas maldades

A lei do retorno chega na vida das vilãs, mas elas pagam de uma forma ainda mais cruel em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No final da novela Um Refúgio Para o Amor, as vilãs da trama não pagarão por seus erros na justiça. Assim como Luciana pediu que o pai não denunciasse Roselena por tê-la doado ao nascer, a mocinha decide não denunciar a ex-sogra por raptar seu filho.

Quando Luciana descobrir que foi Roselena que desapareceu com seu filho, a vilã já estará com sua saúde mental muito debilitada. Roselena mesclará entre a realidade e sua imaginação. Após a morte de Patrício, a mulher piora de vez e vive em um mundo esquizofrênico, chegando a observar bonecas e ouvi-las falando com as vozes de seus familiares, sentindo-se feliz com os diálogos que só existem em sua mente.

July perde seu glamour

July pode não ter colocado a mão na massa para sumir com o filho de Luciana, mas foi quem colocou a ideia na cabeça de Clara, e apoiou a decisão de Roselena. July ajudou a humilhar Luciana quando ela ainda era casada com Rodrigo e sempre conspirou de longe, sem se envolver muito na situação.

No dia em que Roselena conta para Luciana e Rodrigo que foi ela que raptou o neto e entregou para Clara, July e a filha decidem antecipar a viagem para o exterior e fugirem. O medo é que Rodrigo e Luciana denunciem Clara pelo desaparecimento do menino.

No momento da fuga, July sofre um acidente na escada rolante do aeroporto e é hospitalizada. July tem complicações após uma cirurgia e acaba tendo uma perna amputada, perdendo ali todo o seu glamour que ela ostentava ao exibir lindas pernas para seduzir homens ricos por diversão.

Clara não quer mais viver

Clara, assim como sua mãe, coloca toda a fortuna nas mãos de Mirko e René, que são dois golpistas. No dia da fuga, Mirko embarca sem Clara. A vilã tem as passagens em mãos, mas o embarque não é autorizado, pois as passagens estão no nome de Mirko.

O homem foge com todo o dinheiro de Clara e July. No hospital, acompanhando a mãe na internação, o médico sugere que Clara aproveite que já está o local e faça alguns exames para entender o motivo de sentir tanta dor de cabeça. Clara se recusa a princípio e é grossa com o médico, mas logo realiza os exames, que a diagnosticam com um tumor no cérebro.

Passam-se dois anos e Clara já não suporta mais tanta dor. A mulher decide tirar a própria vida. As últimas cenas de Clara mostram July entregando um coquetel para a filha e dizendo que depois daquilo ela nunca mais sentirá dor. July então entra no quarto, tira sua prótese da perna amputada e chora com a situação.

Brígida se arrepende

De todas as vilãs, Brígida foi a “menos pior”. Apesar de amarga e de adorar fazer fofocas e humilhar Luciana, a mulher muda com o tempo. Trabalhar na casa de Clara e Rodrigo a faz se tornar mais agradável por causa de Alexia, além de alimentar enorme desejo de vingança contra a patroa.

No final de Um Refúgio Para o Amor, Brígida entrega a pulseirinha que encontrou para Luciana, comprovando que Clara está envolvida no desaparecimento de seu filho. Também pede perdão para a mocinha por todas às vezes que a humilhou e segue em frente sem cometer os mesmos erros do passado.