Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) consolida um grande sonho ao se casar com Marino (Leandro Lima), porém, sua felicidade é abruptamente interrompida por um terrível incidente. Após confrontar Antônio (Tony Ramos) e ficar no radar do vilão repugnante, a protagonista enfrenta um momento crítico.
Na novela das nove da Globo, ao avistar o fazendeiro na residência de Aline (Bárbara Reis), a cooperativista não hesita em defender a amiga, confrontando-o com verdades contundentes. Ela dispara que o vilão invadiu a casa da amiga dela, e que isso não se faz com uma mulher, principalmente grávida dos seus netos e o chama de monstro.
Vingança de Antônio contra Lucinda em Terra e Paixão
De acordo com Fábio Augusto, do Observatório da TV, Antônio fica fora de si com as palavras da protagonista e a ameaça. O Antagonista pede que a presidente da Cooperativa cale a boca, para depois aguentar o que vai acontecer com ela.
Antônio cumpre sua promessa dizendo que não vai se esquecer do que você ela para ele, afirmando que as coisas não ficarão dessa forma. De fato, o crápula ordena que seus capangas persigam Lucinda.
O Rei da Soja encomenda o assassinato da dona do pequeno hotel de Nova Primavera, buscando vingança e punição para Marino. Assim, um matador vai atrás do casal, iniciando uma perseguição ao carro deles.
Lucinda é ferida a tiro na novela das nove da Globo
Infelizmente, Lucinda é alvejada e se encontra à beira da morte. A protagonista é levada para o hospital em condição grave, mas, felizmente, consegue se recuperar. Embora tenha sobrevivido, Lucinda enfrenta intensos momentos de sofrimento, tornando-se mais uma vítima dos maquiavélicos planos de Antônio.