Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Antônio (Tony Ramos) ficará morrendo de raiva ao tomar ciência de que Dirceu (Eriberto Leão) abusou de Petra (Debora Ozório).
Depois que Marino (Leandro Lima) prender o abusador, o caso será exposto para toda Nova Primavera. Antônio verá a filha chegar em casa, arrasada, após participar da operação que colocou o tio atrás das grades.
Antônio se humilha
Caio (Cauã Reymond) será o responsável por contar que Dirceu abusou da irmã na infância. Assim, Antônio perderá a cabeça e vai querer tirar a vida do irmão de Irene (Gloria Pires). Além disso, pedirá desculpas para a filha, por não descobrir na época do crime.
Antônio irá até o quarto da filha e falará que não tem muita educação, mas que ama os filhos, assim, pedirá perdão por não ter tirado a garota da mira de Dirceu. “Eu sempre fui muito ligado aos meus filhos”, dirá Antônio.
Ainda, falará que não pode pensar no que o cunhado foi capaz de fazer com a filha e que se fosse possível acabaria com a vida dele naquele momento. “Me sobe o sangue”, afirmará o ricaço.
Petra faz pedido inesperado
Tranquila, Petra pede para o pai não fazer nada, pois o crime já foi feito e ela não gosta de violência. Além disso, deixou bem claro que quer que o tio seja preso e pague pelo fez na cadeia. Ao final, disse que viveu a vida toda pensando nesse assunto e não quer viver o resto da vida culpada pela morte de alguém.
O produtor rural tentará fazer a cabeça da filha, mas ela implorará para que ele não tira a vida de Dirceu. “Por favor, respeita a minha vontade”, pedirá Petra. Antônio se renderá aos desejos da filha e dará um abraço nela.